Skip links

SAP TIP OF THE WEEK #3

Processos em grupo são ótimos! A satisfação de ter uma maneira automática (ou semi-automática) de processar ou gerar de forma eficiente um grande número de itens ou documentos não tem preço.
Mas, por mais que adotemos a automação, todos reconhecemos que há exceções que não se encaixam no processo regular. Aceitar pagamentos, por exemplo.

O Assistente de pagamento permite gerar lotes/grupos de pagamentos usando critérios de seleção muito flexíveis. Ainda assim, pode haver exceções – determinados documentos ou parceiros de negócios que devem ser excluídos de uma determinada execução de pagamento.

Para garantir que a sua execução de pagamento cubra exatamente o que você precisa, o SAP Business One permite definir “Blocos de pagamento” e atribuí-los a um parceiro de negócios específico ou a um determinado documento:

Ao definir a execução do Assistente de pagamento, poderá usar o bloqueio de pagamento como critério de seleção para excluir ou incluir documentos/parceiros de negócios específicos da execução de pagamento:

Disponível em SAP Business One, versão para SAP HANA e SAP Business One.

Escrito por Ari Schapira | Linkedin