Skip links

SAP TIP OF THE WEEK (2.2024 PT)

Encontre o que precisa nas “Definições de formulário”

Personalização, adaptação e flexibilidade…! Estas são as excelentes características que ajudaram a ajustar o software às necessidades específicas. Conseguimos ver isso através da “Definições de formulário”, por exemplo.

São as “Definições de formulário” que permitem ao cliente escolher quais as colunas que aparecem num documento ou relatórios, em que sequência,  assim como, definir as que podem ser editáveis ou permanecer apenas em modo de leitura.

Este conjunto de colunas ficará guardado até que pretenda alterá-lo novamente. Por vezes deparamo-nos com listas muito extensas, em que é necessário despender algum tempo até encontrar a coluna específica. Para colmatar essa questão o SAP Business One introduz a função pesquisa aprimorada nas janelas “Definições de formulário”, com o objetivo de melhorar a experiência do cliente e aumentar a sua eficiência.:

Quando digita um valor de pesquisa, o SAP Business One procura o nome da primeira coluna que contém o valor de pesquisa inserido.

Ao clicar no botão “Localizar Próximo” mostrará o próximo resultado correspondente. Desta forma, encontrará a coluna que está à procura, sendo mais eficiente e mais rápido.

Disponível no SAP Business One a partir da versão 10.0 FP 2011 e SAP Business One 10.0 FP 2011, versão para SAP HANA.

 

Escrito por Ari Shapira | LinkedIn