Skip links

SAP TIP OF THE WEEK (3.2024 PT)

Consultar documento original para documento duplicado.

A funcionalidade de duplicar o documento original é utilizada regularmente, sendo vários os  documentos criados através desta função. Com apenas um clique pode economizar tempo, facilitar o esforço manual e a prevenção de alguns erros. No entanto, será que é possível distinguir o documento original do duplicado? Sim é possível. O SAP Business One desenvolveu uma função que permite criar uma referência entre o documento original e o duplicado:

Ao clicar na opção “Duplicar” que surge ao clicar com o botão do lado direito do rato no documento em questão, a mensagem acima surge, permitindo criar a referência. Caso a sua empresa siga uma política regular no que toca a este assunto, pode selecionar na caixa de seleção “Lembrar da resposta e não mostrar novamente” para que a mensagem não volte a surgir no futuro.

Quando seleciona “Sim” para a criação de uma referência, o documento original é automaticamente definido como um documento referenciado no separador “Contabilidade”:

Esta opção é suportada não só em documentos de Vendas e Compras, bem como em documentos de Inventário (Emissão de Mercadorias, Transferências de Inventário e Pedido de Transferência de Inventário), Ordem de Produção, Contagem de Inventário e Lançamento de Inventário.

Disponível no SAP Business One a partir da versão 10.0 FP 2011 e SAP Business One 10.0 FP 2011, versão para SAP HANA.

 

Escrito por Ari Shapira | LinkedIn