Skip links

SAP TIP OF THE WEEK (4.2024 PT)

Preços especiais para Parceiros de negócio

Mesmo com o fim das festas e com o primeiro mês do ano a chegar ao fim, não nos podemos esquecer das metas que estabelecemos no dia 1 de janeiro. Uma previsão para um ano diferente e melhor que o anterior, é o que se espera sempre. É no primeiro mês do ano que se começa a planear as férias, os objetivos, seguir um caminho saudável, tornarmo-nos melhores que as versões anteriores. É fácil estabelecer as metas, difícil é segui-las! Não perca o ritmo em fevereiro! Ainda estamos muito no início, seja ambicioso, consistente com os seus objetivos e tente contornar as dificuldades do quotidiano, para que 2024 não seja fotocópia de 2023. Pensando num problema de cada vez e para aliviar a tensão do dia-a-dia, o SAP Business One apresenta sempre as soluções mais flexíveis.
Desta vez abordamos o tema dos preços especiais para parceiros de negócio. Torna-se complicado quando temos diferentes vantagens para os diferentes parceiros de negócio, e por isso, esta dica vai permitir que defina preços especiais usando critérios múltiplos e flexíveis. Agora vai poder atribuir percentagem de desconto ao intervalo de itens selecionados que são aplicados a parceiros de negócios específicos durante o intervalo de datas que pretenda:

Mas não é tudo. Se quiser oferecer preços mais dinâmicos, é ainda possível oferecer descontos de período ou descontos de volume. Por exemplo, digamos que o volume de vendas das impressoras J.B. Officeprint 1186 não corresponde ao que pretende e deseja fazer algumas ofertas mais apelativas. Na janela “Descontos de período”, que pode aceder clicando duas vezes no artigo em questão na janela “Preços especiais para parceiros de negócios”, pode definir vários intervalos de datas, em que a taxa de desconto é maior. Ao clicar duas vezes na linha selecionada na janela “Descontos de período” é ainda possível que defina um desconto por volume a ser aplicado dentro de um intervalo de datas pretendido:

Depois de configurar com as melhores ofertas possíveis, pode usar a funcionalidade “Copiar preços especiais” para aplicar as configurações a diferente de parceiros de negócios ou uma diferente gama de artigos.

Disponível no SAP Business One, versão para SAP HANA e SAP Business One.

 

Escrito por Ari Shapira | LinkedIn