Skip links

SAP TIP OF THE WEEK (5.2024 PT)

“Menos é Mais” é o que se diz em vários aspetos da vida – é usado para incentivar o minimalismo, reduzir o consumo, definir diretrizes de design, etc. Porém, às vezes, quando é preciso mais – mais informação, mais dados, mais insights – menos é.… bem, menos! De forma a facilitar a procura de mais informação e detalhes, o SAP Business One oferece as mais diversas funcionalidades. Desta vez, para possa obter mais detalhes sobre cada linha dos seus documentos de marketing, sejam eles documentos de compras ou de vendas, o SAP Business One oferece a funcionalidade “Detalhes da linha”.

Basta clicar duas vezes na linha do documento (alternativamente, use o menu de contexto ou pressione CTRL+L) para abrir a janela “Detalhes da linha”, podendo assim, visualizar detalhes específicos da linha. Alguns deles estarão disponíveis para atualização, enquanto outros aparecerão, somente em modo leitura, dependendo do status do documento, por exemplo pode variar se o documento se encontrar com o status Aberto ou Fechado. Preste atenção que ao atualizar um campo, o novo valor é inserido imediatamente, não existindo nenhum botão que indique “Atualizar” ou “Ok”, como é o cenário habitual.

Ao utilizar as setas para cima e para baixo na parte superior da janela, pode facilmente rever todas as linhas do documento, sendo que a linha selecionada encontrar-se-á sempre realçada na janela do documento.

Além disso, é-lhe ainda possível escolher quais os campos que pretende visualizar na janela “Detalhes da linha” e definir a sua sequência, através da janela de “Configurações do formulário” > tab “Formato da linha”:

Selecionar diferentes conjuntos de colunas e campos para mostrar na janela de visualização do documento e na janela “Detalhes da linha” permite-lhe que possa criar uma visão complementar, oferecendo-lhe informações mais personalizadas e adequadas às suas necessidades diárias.

Disponível no SAP Business One, versão para SAP HANA e SAP Business One.

 

Escrito por Ari Shapira | LinkedIn