Skip links

SAP TIP OF THE WEEK (12.2024 PT)

Quando um produto tem múltiplos códigos

Alguns produtos como joias de diamantes exclusivos ou medicamentos patenteados só podem ser comprados através do fornecedor específico, mas estes são casos raros. Nos dias de hoje, a maioria dos produtos são fornecidos por vários fornecedores e marcas, embora tenham as mesmas qualidades, por exemplo, fósforos, clipes de papel, etc. Enquanto está perante um inventário é possível que um mesmo produto provenha de vários fornecedores ou que a sua empresa fornece aos clientes esse mesmo produto com descrições diferentes. Para permitir que mantenha diferentes códigos de artigos por fornecedor ou cliente e continue a gerir o stock para um único artigo, o SAP business One permite definir vários números de catálogo BP para cada artigo:

Através do software ERP SAP, é possível definir números de catálogo para vários produtos para os parceiros de negócio e selecionar a caixa de seleção “Imprimir número de catálogo BP em documentos”, se necessário, definir vários números de catálogo por artigo para vários parceiros de negócio. O Número de Catálogo BP pode ser exibido na respetiva coluna em todos os documentos de marketing, e na janela Configurações do Formulário, pode selecionar a opção “Imprimir Número de Catálogo BP”:

Os números de catálogo BP não são como o código exclusivo que atribui a cada produto, estes podem ser alterados a qualquer momento. Se a atualização for necessária, pode usar o recurso a “Atualização global para números de catálogo BP”, onde é-lhe possível atualizar os números de catálogo BP por vários intervalos:

Disponível em SAP Business One e SAP Business One, versão para SAP HANA.

 

Escrito por Ari Schapira| Linkedin